27 de março de 2008 - 16:17
Los Angeles Times pede desculpas a TuPac Shakur.
Foto: O jornal americano "The Los Angeles Times" veiculou um anúncio de desculpas por ter usado documentos que aparentemente foram plantados em uma história que associava o rapper Sean "P. Diddy" Combs a um ataque ao rapper Tupac Shakur em 1994.
"Nós pedimos desculpas a nossos leitores e aos citados nos documentos e na reportagem", escreveu o editor Russ Stanton em uma história publicada na noite de quarta-feira no site do jornal..
Combs negou que tivesse qualquer envolvimento em um roubo e tiroteio contra Shakur em um estúdio de Nova York. Ele e outros citados pela reportagem alegaram que foram difamados pelo jornal.
O site The Smoking Gun, que levantou a hipótese de que a história fosse falsa, informou que os documentos pareciam forjados porque foram datilografados em vez de impressos e havia seções não tipicamente encontradas em tais papéis, dentre outros problemas.
As desculpas do "LA Times" ocorreram após o The Smoking Gun colocar em dúvida a veracidade dos documentos. O site é especializado em notícias feitas a partir de documentos legais e ordenamentos judiciais.
O "LA Times" informou na reportagem de 17 de março que a história foi baseada em registros do FBI (polícia federal americana), entrevistas com pessoas na cena do tiroteio de 1994 e informações de um informante do FBI. Nenhuma das fontes foi nomeada pelo autor.
O tiroteio foi parte de um conflito entre rappers da Costa Leste e a da Oeste dos EUA. A disputa levou à morte Shakur e Notorious B.I.G. Shakur saiu vivo do tiroteio mencionado na reportagem do "LA Times", mas acabou assassinado em 1996 em um tiroteio em Las Vegas
Nenhum comentário:
Postar um comentário